Divulgação/André Borges/CBF – Dorival Júnior

O técnico do Athletico Paranaense, Dorival Júnior, afirmou que não espera receber reforços para a Copa Libertadores. O time estreia na competição em 3 de março, contra o Peñarol. “O importante é valorizar quem está ali dentro. Claro que percebemos algumas coisas hoje, mas são aspectos que podemos melhorar. Confio no elenco que eu tenho”, declarou, em entrevista coletiva, em Brasília, após a derrota para o Flamengo, na decisão da Supercopa do Brasil.

Sobre o jogo, o treinador fez sua análise. “Pagamos um preço muito caro pelos 30 minutos iniciais da nossa equipe. Não entramos com a forma que sempre atuamos, que é com muita intensidade. Os 30 primeiros minutos acabaram comprometendo nossa partida de maneira total. São aspectos que estão acontecendo em uma reformulação. A derrota é sempre responsabilidade do treinador, e minha obrigação é encontrar soluções”, disse. “Não estivemos no nosso melhor. Todos podem crescer, podem melhorar”, afirmou. “Ainda estamos buscando o equilíbrio da equipe. Ainda vai oscilar um pouquinho. E enfrentando uma equipe como o Flamengo é natural que tivesse dificuldades”, comentou.

Sobre o ponta Rony, que ficou afastado devido a negociações para renovação contratual ou possível venda para outro clube, Dorival analisou o momento do jogador. “O Rony perdeu muitas sessões de trabalho e isso dificultou seu rendimento de um modo geral”, explicou.