Depois de trocar o comando técnico da equipe pela terceira vez na temporada e de forma surpreendente, com Lisca sendo demitido horas antes da partida contra o Atlético-MG, pela semifinal da Primeira Liga, o Paraná cogita apostar em uma solução caseira para o restante da temporada, com o intuito de dar sequência ao bom trabalho que levou o time a se aproximar do G4 na Série B, objetivo principal do clube.
O auxiliar-técnico Matheus Costa, que já comandou a equipe na derrota por 1 a 0 no Estádio Independência, deve ser mantido no cargo até o confronto contra o Goiás, no Serra Dourada, na próxima quarta-feira. É ele um dos principais do cargo para herdar a função que ficou em vago com a demissão de Lisca, além de ter sido um dos protagonistas do polêmico episódio.
Embora a diretoria não tenha confirmado oficialmente qual membro da comissão técnica foi agredido por Lisca, no último de uma série de episódios ocorridos na sexta-feira e que culminaram com a opção pelo fim do contrato com o treinador, nos bastidores os relatos são de um soco no estômago de Matheus.
Após a partida em Minas Gerais, o auxiliar foi interpelado sobre a situação, mas manteve um tom mais político (e polido). Isso é com a diretoria e o departamento de futebol do clube, não tenho nada para falar. O Lisca é um excelente profissional, uma excelente pessoa, disse o auxiliar, que também se colocou à disposição da diretoria para seguir no comando da equipe.
Não foi passado nada para mim, mas estou à disposição do clube. Meu grande objetivo é conseguirmos o acesso. Se a direção me considerar o cara ideal para comandar a equipe, serei. Se trouxerem outro profissional, será muito bem recebido para dar continuidade ao que já vinha sendo feito.
Ainda em Belo Horizonte, o presidente do Paraná, Leonardo de Oliveira, não descartou a permanência de Matheus, elogiando o trabalho da comissão técnica permanente do clube. (Eles) é que vem trazendo esse trabalho para nós. Já se passaram três técnicos e o time vem jogando bem. Passamos por uma fase difícil, mas creio que foi uma oscilação. Hoje estamos adaptados e nossa comissão tem total capacidade para nos levar até o final do ano.