Após registrar o dia mais quente do ano na sexta-feira (27), com os termômetros chegando a marcar 34,5ºC, a cidade de Curitiba amanheceu chuvosa e com o tempo bem menos abafado do que nos últimos dias.

Segundo o Instituto Simepar, a temperatura na capital paranaense deve variar entre 20ºC e 27ºC neste sábado (28), com o tempo parcialmente nublado durante todo o dia e com a ocorrência de chuvas e trovoadas isoladas.

O tempo instável é decorrente da  intensificação do sistema de baixa pressão posicionado sobre o norte da Argentina, aumentando a instabilidade sobre o estado do Paraná. Na imagem acima, vê-se os acumulados de precipitação até o momento.

Brincadeiras com o calor

Com o calor da última semana, o curitibano resolveu usar o bom humor para comentar a situação atípica. No Facebook, a página da Prefeitura de Curitiba comentou que a capital paranaense é a cidade que neva no inverno e faz mais calor que Salvador no verão.

Domingo chuvoso

Ainda segundo o Simepar, o tempo de domingo deverá ser bastante parecido com o deste sábado, com a temperatura não ficando abaixo de 20ºC, mas não passando dos 27ºC. Também está previsto tempo parcialmente nublado com chuvas e trovoadas isoladas.