Publicidade
Caixa Econômica

Após dois dias acorrentado em frente à agência, empresário será recebido por banco

(Foto: Franklin de Freitas)

A diretoria da Caixa Econômica vai receber, na manhã esta quarta-feira (15 de julho), o empresário Arlindo Ventura, o Magrão de O Torto Bar, que está há dois dias acorrentado em frente a agência do banco localizada no Centro Cívico de Curitiba, em protesto contra a falta de acesso à linhas de crédito, fundamental para manutenção do bar, pagamento dos três empregados e para a própria subsistência.

Desde que se acorrentou em frente ao banco, o dono de O Torto tem recebido a solidariedade de diversos empresários de bares, restaurantes e casas noturnas. No Paraná, só uma em cada cinco pequenas empresas conseguiu empréstimo na pandemia. Na reunião de hoje, inclusive, Magrão estará acompanhado pelo presidente da Associação Brasileira de Bares, Restaurantes e Casas Noturnas (Abrabar), Fábio Aguayo, e de empresários do segmento.

Abaixo nota da Caixa sobre o empresário acorrentado em Curitiba:

"Informamos que CAIXA busca estar atenta às necessidades das micro, pequenas e médias empresas, especialmente nesse momento de desafios.

A CAIXA lançou o portal www.caixa.gov.br/caixacomsuaempresa, que permitiu que qualquer empresa manifeste seu interesse em contratar as linhas de crédito anunciadas, onde as empresas aptas ao crédito são contatadas pelo Gerente da agência da CAIXA mais próxima da empresa.

Sobre a linha Giro Caixa Pronampe, informamos que a Receita Federal analisa o enquadramento da empresa e envia o comunicado onde consta a HASH CODE (código de validação), conforme critérios e regras estabelecidas pelas Portarias RFB nº 978 e 1.039. Para todas as empresas, será exigido o HASH CODE - código fornecido pela Receita Federal, além do documento de constituição da empresa, documento dos sócios e faturamento.

Cabe destacar que a empresa não poderá ter restrição cadastral no CNPJ da empresa ou no CPF do sócio."

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES