Divulgação/Paraná Clube/Rodrigo Sanches – Caio Monteiro: opção para o lugar de Bruno Rodrigues

O Paraná Clube fez três confrontos diretos pelo G4 nas últimas três rodadas da Série B. Venceu o Figueirense em 21 de julho e, em seguida, perdeu para Sport e Londrina. Com os dois tropeços, caiu para o quinto lugar.

Agora, nas três próximas rodadas, o time do técnico Matheus Costa vai enfrentar três adversários que estão na zona de rebaixamento (ZR). O próximo duelo será sábado (dia 3), na Vila Capanema, contra o lanterna América-MG. Em seguida, pega o Vitória, em 10 de agosto (sábado), em Salvador. O time baiano está em 18º lugar, dentro da ZR. Para completar, dias depois, vai enfrentar o São Bento, em Sorocaba. A data desta partida ainda não foi divulgada pela CBF, mas deve ocorrer na semana de 13 a 17 de agosto.

Apesar de ser o lanterna, o América-MG tem incomodado nos jogos fora de casa. Na última rodada, venceu por 1 a 0 a Ponte Preta, em Campinas. E agora vive a curiosa situação de somar mais pontos como visitante do que como mandante. Foram duas vitórias, dois empates e três derrotas longe de Belo Horizonte. Atuando no próprio estádio, a equipe mineira não venceu e somou dois empates e quatro derrotas na Série B.

Outro número que chama a atenção o fraco poder ofensivo do Paraná Clube como mandante. Nos seis jogos na Vila Capanema pela Série B, só marcou quatro gols. O lado positivo é que só sofreu dois gols nessas partidas em casa e só amargou uma derrota – para o Sport. Nos outros cinco jogos no próprio estádio, o Tricolor teve três vitórias e dois empates.

ESCALAÇÃO
Na última partida, o zagueiro Eduardo Bauermann cumpriu suspensão por cartões amarelos e agora retornar ao time, no lugar de Leandro Almeida. O ponta Bruno Rodrigues sentiu dores musculares na derrota para o Londrina e virou dúvida para a próxima partida, contra o América-MG, na Vila Capanema. O meia Matheus Anjos, lesionado, segue fora.

O volante Itaqui ficou fora da última partida por desgaste físico e pelas características do adversário, segundo o técnico Matheus Costa. O treinador explicou que usou Luan por causa do jogo aéreo.

As opções para o lugar de Bruno Rodrigues são Caio Monteiro e Rodrigo Porto (ex-Carioca). Com isso, a provável escalação para sábado é Thiago Rodrigues; Éder Sciola, Eduardo Bauermann, Rodolfo e Guilherme Santos; Luiz Otávio e Itaqui (Luan); João Pedro, Fernando Neto e Bruno Rodrigues (Caio Monteiro); Jenison.