O Corinthians terá só pedreira pela frente nestas três últimas rodadas do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O jogo que abre a série, neste domingo, às 16h, é contra o Flamengo na Neo Química Arena – na sequência enfrentará o Vasco, em São Januário e o Internacional, atual vice-líder.

Um dos líderes do atual elenco corintiano, o lateral-direito Fagner sabe das dificuldades que o time encontrará, mas acredita que a fase ruim ficou para trás, após a vitória sobre o Athletico-PR, que interrompeu a série de cinco jogos sem vencer.

“Sabemos que a fase ruim não dura para sempre e nem a boa. Precisamos ter tranquilidade. A gente evita de falar para resolver dentro de campo. Temos que crescer na tabela e ir crescendo no momento certo”, comentou o jogador.

O lateral também foi questionado sobre quem deve começar entre como titular no gol alvinegro. Cássio vinha sendo questionado pelos torcedores e ficou fora da última partida por suspensão. Walter entrou e foi o principal destaque do jogo.

“Sabemos da qualidade do Walter, do Cássio, mas temos que respeitar a história. Para mim, Cássio é um dos maiores ídolos da história do clube. Se tem que jogar, é o treinador quem decide. Mas tem que respeitar um pouco mais. As críticas nele estão sendo pesadas.”

Mancini não revelou quem será o titular. Além disso, o técnico não contará com o atacante Jô por problema muscular. Também não terá Bruno Méndez, suspenso por ter sido expulso na última rodada. Boselli e Marllon entram, respectivamente. Otero e Cantillo voltam a ficar à disposição, depois de retornar de suas seleções. Herói do último jogo, Everaldo pode começar como titular.