Publicidade
Pandemia

Após encontro com Bolsonaro, presidente do Coritiba testa negativo para coronavírus

Bolsonaro com dirigentes de oito clubes, na semana passada
Bolsonaro com dirigentes de oito clubes, na semana passada (Foto: Divulgação/PR/Marcos Corrêa)

O presidente do Coritiba, Samir Namur, testou negativo para o novo coronavírus. O exame foi realizado na última terça-feira (dia 7) e o resultado foi divulgado nessa quinta-feira (dia 9). O dirigente decidiu fazer o teste após reunião com o presidente da República, Jair Bolsonaro, em 30 de junho. No almoço em Brasília, na semana passada, representantes de oito clubes discutiram a Medida Provisória nº 984/2020 com Bolsonaro.

O presidente da República divulgou na terça-feira que testou positivo para Covid-19, a doença provocada pelo coronavírus.

Em abril, a OMS (Organização Mundial da Saúde) afirmou que os sintomas da Covid-19 podem demorar até 14 dias para serem sentidos. O normal, porém, é que entre cinco e seis dias. Portanto, Bolsonaro poderia estar contaminado já no encontro com dirigentes, na semana passada. A OMS também relatou que pessoas pré-sintomáticas podem passar o vírus adiante.

No departamento de futebol, o Coritiba já registrou três casos da Covid-19. Dois já estão recuperados. Um está em situação grave, em uma UTI em Curitiba. Os nomes não foram divulgados.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES