Geraldo Bubniak – “O tu00e9cnico do Paranu00e1 Clube

Bastou o Paraná Clube somar um ponto após três derrotas seguidas e marcar um gol após três jogos no seco que o técnico Claudinei Oliveira já fala em manter a base para a próxima partida. Ao menos foi o que ele indicou nesta sexta-feira (5), após o treino visando à partida contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, na próxima segunda-feira (8), pela 28ª rodada do Brasileirão.

Na última segunda-feira (1), o Paraná empatou com o Vasco em 1 a 1, na Vila Capanema. O time estava com um lateral improvisado – o volante Leandro Vilela atuou pelo lado direito – e dois jogadores que estreavam como titulares, Deivid e Juninho, que atuaram como meias-pontas. A escalação titular era Richard; Leandro Vilela, Charles, Jesiel e Mansur; Torito Gonzalez e Alex Santana; Deivid, Silvinho e Juninho; Ortigoza.

“Em nenhum outro jogo tive a condição de repetir (o time)”, disse Claudinei Oliveira, que dirigiu o Paraná em nove partidas no Brasileirão. “Foi uma equipe que teve uma partida correta contra o Vasco”.

A única dúvida é na zaga. René Santos e Rayan, que vinham sendo titulares, não atuaram contra o Vasco porque estavam suspensos. Agora, têm condições de jogo. “- A única coisa que podemos mudar é na zaga”, disse o treinador. “A gente deve ter essa base e ver se mantém a dupla de zaga ou muda um ou dois”.

O jogo contra o Fluminense está marcado para as 20 horas de segunda-feira (8), no Maracanã. Na rodada seguinte, a 29ª, o Paraná enfrenta o Bahia, em Salvador. O time está em último lugar na Série B, com 17 pontos. Antes de começar a 28ª rodada, são sete pontos abaixo do 19º colocado, o Sport, e 13 pontos abaixo do Vasco, último time de fora da zona de rebaixamento.