Após fracasso, Los Angeles Lakers contrata novato como seu novo treinador na NBA

O Los Angeles Lakers, time com mais títulos na história da NBA, contratou o novato Darvin Ham como seu novo treinador após o vexame da atual temporada, na qual conseguiu terminar somente no 11º lugar na Conferência Oeste, fora até do play-in.

Ham nunca foi o técnico principal de uma equipe da principal liga profissional do basquete norte-americano. Ele foi auxiliar-técnico do Milwaukee Bucks, campeão da temporada 2020/21.

"Muito animado", escreveu LeBron James, principal astro dos Lakers, em sua conta no Twitter, revelando totais confiançãs no novo comandante da franquia.

Aos 48 anos, Ham já trabalhou como um dos auxiliares nos Lakers de 2011 a 2013, quando teve entre seus comandados Kobe Bryant, Pau Gasol e Dwight Howard. Nos Bucks, influenciou diretamente no crescimento de Giannis Antetokounmpo. E é justamente nessa aposta de seu bom relacionamento com astros que a franquia aposta.

"Loucura. Mas, talvez, quem sabe, perfeito?", escreveu o colunista Bill Plaschke, no jornal Los Angeles Times. Segundo a mídia norte-americana, o contrato de Ham com a equipe da Califórnia, dona de 17 títulos, é de quatro anos. Ele vai substituir Frank Vogel, que foi campeão pela equipe na temporada de 2019/20, mas que na atual não chegou nem aos playoffs.