As empresas iFood, líder brasileiro de delivery online, e RestauranteWeb, segundo maior no Brasil nesse segmento e parte do grupo líder mundial JUST EAT presente em mais de 18 paises, se uniram para criar a maior plataforma da América Latina. Trata-se da concepção da joint venture que irá operar sob o nome iFood e prevê vendas brutas de 1 bilhão de reais até final de 2015. A união dos dois maiores players elevou a participação de mercado do iFood no Brasil para 80%, e faz o país figurar entre os 10 principais mercados de delivery online do mundo.

 

Esse mercado recebeu investimentos de US$ 836 milhões nos útlimos 18 meses em mais de 110 transações de Venture Capital, segundo informações do CB Insights e Deal Market Blog, transformando completamente a indústria em todo o mundo. No Brasil, pedir comida por um clique do celular ou site já é a realidade para mais de cinco milhões de brasileiros. A previsão de crescimento no país para os próximos cinco anos é dez vezes maior, impulsionado pela crescimento dos smartphones e da internet móvel. No Brasil, o número de usuários móveis que acessam a rede por meio de seus smartphones chegou a 40%, segundo notícia do IDGNOW. Os investimentos feitos pela Movile e JUST EAT até o momento no novo iFood ultrapassam R$ 80 milhões, e as empresas planejam aumentar ainda mais seus investimentos após a fusão.

“Quando comecei a pensar no modelo do iFood em 2006 e visitei a JUST EAT, era um grande desafio criar no Brasil um serviço de entrega de comidas de sucesso. Ter os sócios certos, na hora certa, foi fundamental para colocar o Brasil no mapa dos 10 maiores países em delivery de comida online do mundo. A parceria com o RestauranteWeb é a última tacada para consolidar e garantir esse mercado tão promissor e que vem apresentando um crescimento gigantesco., declara Patrick Sigrist, co-fundador e Presidente do Conselho do iFood.

Essa fusão impactará diretamente na experiência dos usuários desse serviço. A plataforma iFood se torna ainda mais atrativa com a expansão das opções de restaurantes para os clientes e também resultando em mais vendas para os estabelecimentos. Serão mais de 5 mil restaurantes, em 60 cidades espalhadas pelo país. A estimativa é chegar ao número de 1 milhão de pedidos por mês já no próximo ano.

“Unir nosso conhecimento com a experiência de liderança global do JUST EATserá de valor inestimável a medida que expandimos nossos serviços para mais restaurantes e consumidores famintos em todo o Brasil. A tendência é que um em cada quatro pedidos seja feito online”, declara Felipe Ramos Fioravante, fundador e CEO da iFood.

Esse mercado vem se desenvolvendo e aprimorando seus serviços. A rápida consolidação global do serviço, assim como os investimentos feitos, prometem transformar o hábito de pedir delivery de comida. No Brasil, o iFood, que completou três anos em maio, conduziu esse crescimento com ajuda da Movile, líder em desenvolvimento de plataformas de comércio e conteúdo móvel na América Latina. Desde o primeiro investimento financeiro e tecnológico da Movile no iFood em 2013, seu crescimento foi impulsionado: o número de pedidos quintuplicou e a empresa espera atingir a marca de 3,5 milhões de entregas em 2014. Atualmente, mais de 60% dos pedidos realizados no iFood são feitos por smartphones, número que antes beirava os 7%.

O novo iFood, será liderado pelo Felipe Ramos Fioravante, CEO da iFood, e Carlos Moyses, CEO do RestauranteWeb que passa a ocupar o cargo de Diretor Geral, supervisionando as áreas comercial, pós-vendas e operações.