Divulgação/Coritiba – Igor Paixão

O ponta Igor Paixão, 20 anos, começou a temporada 2021 no radar do técnico Gustavo Morínigo. Revelado nas categorias de base do Coritiba, o jogador foi pouco aproveitado desde que subiu ao profissional, em 2019. Em 2021, porém, a história pode ser diferente.

Morínigo planejava lançar Igor Paixão como titular já na primeira rodada do Campeonato Paranaense, contra o Cascavel CR, no último domingo. No entanto, a partida foi adiada por tempo indeterminado.

O jogador passou toda a temporada 2020 longe do Couto Pereira. Emprestado ao Londrina, ele passou a maior parte do tempo como titular. Disputou 33 partidas (21 como titular) e marcou quatro gols. Ajudou o clube do Interior na campanha do acesso da Série C para a B – foram 20 jogos em três gols do atacante na terceira divisão nacional.

“Eu agarrei ao máximo essa oportunidade e hoje estou de volta para a minha casa. Foi um ano muito bom pra mim, consegui jogar, me destacar no Londrina e volto mais experiente para um novo desafio. Quero jogar bem, pois sempre sonhei em jogar aqui”, disse Igor Paixão à TV Coxa Prime.

No Coritiba, o ponta só teve uma chance como titular — foi contra o Cascavel CR, em 2019. Naquele ano, entrou em mais dez partidas, todas como substituto.

TESTE
Na entrevista para a TV Coxa Prime, Igor Paixão contou que chegou ao Coritiba ao ser aproveitado em um teste nas categorias de base, que tinha 40 candidatos e apenas uma vaga. “Meu pai viu no site o teste e agendou”, lembrou o jogador, que veio de Macapá para Curitiba para o teste com apoio do pai. “Meu sonho sempre foi jogar em time grande e estou tendo essa oportunidade de mostrar para todo mundo que sou capaz de ajudar o Coritiba”, disse.