O Walmar inaugurou em julho deste ano sua primeira loja em Londrina. Um investimento de R$ 40 milhões. Três meses depois,  a maior rede de varejo do mundo confirmou na tarde desta terça-feira (15) que irá fechar de 20 a 25 lojas no Brasil.

O motivo para o fechamento seria o baixo desempenho das unidades. Segundo o comunicado da rede, a maioria das lojas a serem fechadas são de pequeno e médio porte, com baixo desempenho,

Segundo a agência de notícias Reuters, o presidente-executivo da rede, Mike Duke, apontou que o cenário econômico está “difícil” e “imprevisível”.

Não foram confirmadas quais unidades serão fechadas. A loja em Londrina, contudo, deverá ser mantida, até mesmo pelo alto custo para sua implantação. O empreendimento faz parte do chamado complexo Marco Zero (zona leste) e fica anexado ao Boulevard Londrina Shopping.

Em comunicado, a empresa no Brasil destacou que investirá cerca de R$ 1 bilhão de reais no país, com a abertura de 22 novas unidades até o fim do ano, em compensação ao fechamento das 25 lojas, e na reforma de 40 unidades já em funcionamento.