Após sofrer 11 gols em apenas dois jogos, a Udinese decidiu demitir o técnico Igor Tudor. De acordo com o clube italiano, o time será comandado de forma interina por Luca Gotti, auxiliar-técnico de Maurizio Sarri no Chelsea.

Em sua segunda passagem pela Udinese, Tudor não resistiu às últimas duas derrotas da equipe. O time de Údine foi goleado por 7 a 1 pela Atalanta, no fim de semana passado, e por 4 a 0 pela Roma na quarta-feira. Ambos os jogos foram válidos pelo Campeonato Italiano.

Em suas passagens pelo clube, Igor Tudor foi contratado com a mesma missão: livrar o time do rebaixamento. E ele obteve sucesso nas duas empreitadas, nas últimas duas temporadas. No entanto, a dura sequência recente da equipe abreviou o seu trabalho à frente da equipe. Foram apenas três vitórias em dez jogos. O time ocupa o 14º lugar da tabela.

Apesar de contar com orçamento modesto, a Udinese segue competindo na primeira divisão desde a temporada 1995-1996. Em termos de anos seguidos na elite, o time está atrás apenas de Inter de Milão, Roma, Milan e Lazio.

A queda de Tudor marca a quarta mudança de treinador no Campeonato Italiano nesta temporada. Antes disso, a Sampdoria trocou Eusebio Di Francesco por Claudio Ranieri, Stefano Pioli substituiu Marco Giampaolo no Milan e Thiago Motta, brasileiro naturalizado italiano, assumiu o Genoa no lugar de Aurelio Andreazzoli.