Divulgação/Infraero

Após um menino de apenas 12 anos, morador do Boqueirão em Curitiba, conseguir embarcar sozinho, sem documentos e sem passagem de Curitiba para São Paulo na última segunda-feira (15) no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais,  a Infraero informou, em nota enviada à redação Bem Paraná , que reforçará os processos se segurança em todos os aeroportos do País. Também reiterou que colaborará com as autoridades policiais para esclarecer o fato.

Depoos de fugir de casa, ele seguiu para o aeroporto e conseguiu embarcar sozinho para São Paulo no vôo 3012 avião da Latam, que sai às 17h05, do Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, em direção ao aeroporto Congonhas, em São Paulo. Ele estava sem documentos, sem passagem, sem autorização dos pais e não foi questionado nenhuma vez.

O menino passou pelo esquema segurança e conseguiu acessar a ala de embarques do Aeroporto Afonso Pena. Segundo informações de funcionários da companhia, que não quiseram se identificar, ele teria se infiltrado em uma família sem que ninguém percebesse e como tinha lugar vago na aeronave ninguém percebeu a sua presença. Quando ele desembarcou em Congonhas, não sabia para onde ia, um dos funcionários o abordou e descobriu que ele era `clandestino”. A LATAM providenciou o retorno do menino na mesma noite para Curitiba, daí sim sob supervisão dos comissários de bordo. 

A empresa LATAM emitiu nota na qual afirma que  também está apurando o ocorrido.  “A companhia ressalta que esteve em contato tanto com as autoridades quanto com os responsáveis do menor, e prestou assistência para o seu retorno imediato de Congonhas a Curitiba no mesmo dia (15 de abril)”, diz ainda o comunicado.