Reprodução/Youtube – Marcelo Yuka

O músico Marcelo Yuka, conhecido por ser um dos integrantes do grupo O Rappa, do qual se desligou em 2001, encontra-se internado em estado grave, no hospital Quinta D’or, no Rio de Janeiro. Notícias sobre a morte do artista começaram a surgir na internet na tarde desta sexta (04), após um post de Marcelo Lobatto, produtor do Planet Hemp e amigo pessoal de Yuka, confirmar o falecimento dele.

Segundo declaração de Geraldinho Magalhães, empresário de Yuka, ao site Uol, ele encontra-se em coma induzido. Apesar da assessoria do Rappa confirmar o falecimento, tanto Geraldinho quanto os familiares negam a morte. O desencontro de informações gerou confusão e revolta nas redes sociais, principalmente no Instagram de Lobatto, que não se posicionou até o momento.

Em outra matéria, divulgada pelo site G1, consta a informação de que o músico apresenta um quadro de infecção generalizada, após ter sofrido um AVC na última quarta (2). Ele já estava com a saúde debilitada devido a outro derrame, sofrido em agosto de 2018.

Yuka foi um dos fundadores d’O Rappa e atuava como baterista do grupo. Em novembro de 2000, foi baleado durante um assalto, fato que o deixou paraplégico. No ano seguinte, ele se desligou da banda e fundou outro grupo, o F.U.R.T.O. 

Nos últimos anos, além de continuar a carreira musical, desenvolveu projetos sociais. Também esteve envolvido com a política, sendo inclusive vice na chapa de Marcelo Freixo pelo PSOL (Partido Socialismo e Liberdade), quando este foi candidato à prefeitura do Rio, em 2012.

Maiores informações sobre o estado de saúde do cantor em breve.