O ex-deputado estadual Osmar Stuart Bertoldi(DEM) foi solto ontem após oito meses preso no Complexo Médico-Penal de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Segundo o advogado Cláudio Dalledone, ele foi absolvido dos crimes pelos quais foi acusado.

A prisão de Bertoldi aconteceu no dia 24 de fevereiro deste ano. Ele era procurado pela Justiça desde o dia 1º de dezembro de 2015, quando foi denunciado por ter cometido pelo menos cinco crimes contra a ex-noiva. De acordo com o Ministério Público, Bertoldi cometeu os crimes de violação de domicilio, coação durante o processo e desobediência em uma ação que responde por agressão à ex-noiva.

Em setembro deste ano, ele foi absolvido de parte das acusações, mas continuou detido, pois ainda respondia a um processo na Justiça.Bertoldi foi preso em 24 de fevereiro em Balneário Camboriú, litoral de Santa Catarina. Segundo a Polícia Militar (PM), ele era procurado pela Justiça desde 1º de dezembro de 2015 por, ao menos, cinco crimes contra a ex-namorada.

Bertoldi foi denunciado pelo Ministério Público depois que a ex-companheira relatou uma série de agressões e cárcere privado com a ajuda de três funcionários do ex-deputado durante cinco dias. Além disso, ainda de acordo com a polícia, ele teria oferecido uma quantia milionária para que a mulher não o denunciasse à Justiça.

De acordo com a juíza Taís de Paula Scheer, as absolvições ocorreram por ausência de dolo, falta de provas suficientes para condenação e por ter se esgotado a pretensão punitiva pelo delito de desobediência, uma vez que Bertoldi já está preso.