Reprodução/Instagram.com – Ruy se despede no Instagram com homenagem ao Coritiba

O meia Ruy, 31 anos, rescindiu contrato com o Coritiba e assinou com o Náutico, para jogar a Série B de 2020 com o técnico Gilson Kleina. “Todo ciclo tem um fim. Ao todo foram mais de 10 anos entre idas e vindas, cheguei ainda menino e hoje saio um homem experiente e maduro, aqui tive o privilégio de me formar como profissional e como pessoa! Sou grato a essa instituição, aos companheiros e funcionários que convivi ao longo desses anos! Obrigado @coritiba! Estarei sempre na torcida!”, escreveu o jogador, em redes sociais.

Ruy foi revelado na base do Coritiba, mas não teve chance no profissional nas suas primeiras cinco temporadas. Rodou por Vilhena, Ribeirão-POR, Arapongas, Maringá e Operário. Só em 2015, quando foi protagonista do título estadual do time de Ponta Grossa, acabou ganhando uma oportunidade no Coxa.

Em 2015, disputou 21 jogos e marcou dois gols pelo Coritiba por Brasileirão e Copa do Brasil. Em 2016, ficou o ano inteiro no clube da capital e somou 20 partidas (13 como titular) e dois gols.

Em 2017, 2018, 2019 e 2020, Ruy foi subutilizado pelo Coritiba. Foram apenas seis jogos pelo Coxa em 2017. Passou o resto do ano emprestado pelo América-MG. Voltou em 2018, disputou quatro partidas e, logo em seguida, retornou por empréstimo para o América-MG. Em 2019, foi emprestado para o Vitória e não atuou pelo clube paranaense. Em 2020, fez seis jogos e marcou três gols pelo Coritiba. E agora, em setembro, chegou a um acordo para rescindir o vínculo.

Ruy deixa o clube após 56 jogos e seis gols pelo Coritiba.