Será reinaugurada às 9 horas desta sexta-feira (08) a Casa Encantada, no Bosque Alemão. Conhecida como a Casa da Bruxa, em alusão às bruxas contadoras de histórias que apresentam no espaço adaptações da obra dos irmãos Grimm, a casa passou por obras de melhorias e volta abrir as portas para o público com novidades nas partes internas, externas e na programação.

Junto com as melhorias arquitetônicas um novo repertório de histórias vai surpreender os visitantes.  O repertório das bruxas foi modificado e incluí agora outros autores da literatura germânica, além dos Grimm.

A Casa Encantada foi inaugurada em 29 de março de 1996. Localizada no Bosque Alemão, no Vista Alegre, fica na trilha do Caminho dos Contos. A trilha apresenta totens com azulejos gravados com versos e imagens da história de João e Maria, um dos mais populares contos da literatura infantil, escrito em 1812, pelos irmãos Grimm.

Casa Encantada

Aberta diariamente, das 9h às 17 horas. A Hora do Conto acontece nos fins de semana e feriados, às 11h, 14h e 16 horas. Agendamento para escolas pelo telefone 3568-1087, de terça a sexta-feira. Também pelo e-mail: [email protected]