Mercado da bola

Após rescindir com o Coritiba, Wellissol é contratado pelo Figueirense

Wellissol
Wellissol (Foto: Divulgação/Figueirense)

O ponta Wellissol, 23 anos, foi apresentado como reforço do Figueirense nessa quinta-feira (dia 8). O jogador estava livre no mercado desde março, quando chegou a um acordo para rescindir com o Coritiba. Ele tinha vínculo até maio com o clube paranaense, mas estava fora dos planos da nova diretoria e do técnico Gustavo Morínigo.

Wellissol foi formado nas categorias de base do Criciúma e da Chapecoense. Estreou como profissional no Rio Branco, de Paranaguá. Acabou contratado pelo Coritiba em 2019. Depois de jogar sete partidas pelo Brasileiro de Aspirantes de 2019, foi chamado pelo técnico Umberto Louzer para o grupo principal e fez sua estreia na vitória por 2 a 0 sobre o Vila Nova, entrando no segundo tempo. Disputou mais novo jogos na Série B daquele ano.

Em 2020, atuou em 14 jogos e fez um gol com a equipe principal. Depois atuou em quatro rodadas do Brasileirão de Aspirantes e fez um gol. Em seguida, acabou emprestado ao Brasil de Pelotas, onde não conseguiu se firmar – só disputou já partida como titular e outras seis como substituto, deixando o clube gaúcho sem marcar gols. Wellissol não chegou a entrar em campo em 2021.