Estadual 2021

Após ‘respiro’, Paraná enfrenta o lanterna do Campeonato Paranaense

Gustavo França: "Cheguei faz pouco tempo, mas o entrosamento foi rápido"
Gustavo França: "Cheguei faz pouco tempo, mas o entrosamento foi rápido" (Foto: Rui Santos / Paraná Clube)

O Paraná Clube enfrenta o Cascavel CR neste sábado (8), às 16 horas, pela 9ª rodada da primeira fase do Campeonato Paranaense. O time de Curitiba ganhou um tempo para respirar, com alguns dias para trabalhar, após uma maratona de jogos.

Nos últimos 13 dias, o Paraná disputou quatro partidas, entre elas dois clássicos – que resultaram em derrotas para Coritiba (5 a 0) e Athletico (1 a 0). No último desses jogos, porém, o time derrotou o Rio Branco por 2 a 0, na Vila Capanema. A partida foi na segunda-feira (3) e desde então o técnico Maurilio Silva pôde se concentrar apenas em treinamentos. “Os atletas recuperam a parte muscular. Esse descanso vai ajudar a recuperar os atletas”, afirmou o treinador.

Para este sábado, Maurílio deverá repetir a escalação que venceu o Rio Branco. Até porque o ponta Thiago Alves cumpre suspensão. Com isso, a tendência é que o ponta Gustavo França, que estreou na última segunda-feira, seja mantido. Maxi Rodriguez deve ficar como meia avançado no 4-2-3-1 e Gustavinho seria o centroavante. “O Gustavinho e o Maxi são muito inteligentes. Cheguei faz pouco tempo, mas o entrosamento foi rápido. Facilitou para fazer uma boa estreia”, disse Gustavo França.

Na tabela, o Paraná está em 7º lugar, com 11 pontos. Os oito melhores avançam às quartas de final. O Toledo, 9º colocado, tem 8 pontos e já jogou na 9ª rodada. Se vencer o Cascavel CR, o time da Vila Capanema abriria 6 pontos, faltando duas rodadas para o fim da 1ª fase. Os dois últimos adversários serão contra Azuriz (em Pato Branco, às 15h30 de quarta-feira, 12) e Operário (na Vila).

O Cascavel CR, por sua vez, tem apenas 4 pontos e ocupa a última posição no Estadual.

CASCAVEL CR x PARANÁ

Cascavel CR: Léo Souza; Wagner Lapa, Vinícius Sangiorgi, Cristiano e Adriano; Gomes, Castro, Eder Wilson e Bruno Chalkiadakis; Rafael Bahia e Ramon. Técnico: Arthur Vaz
Paraná: Bruno Grassi; Jaílson, Micael, Hurtado e Bryan; Moisés Gaúcho e Ramires; Juninho, Maxi Rodriguez e Gustavo França; Gustavinho. Técnico: Maurílio
Árbitro: David Herik Pinho
Local: Estádio Olímpico Regional, em Cascavel, sábado, às 16 horas