SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Após uma semana que envolveu críticas de torcedores, muros pichados e tensão política, o Flamengo tenta superar o momento ruim e se recuperar no Campeonato Brasileiro. O adversário à sua frente é o Athletico-PR, neste domingo (26), a partir das 16h, no Maracanã.


O descontentamento da torcida é, em princípio, com o técnico Abel Braga, que, na rodada passada, não conseguiu evitar derrota para o Atlético-MG —o segundo revés dos rubro-negros na competição— mesmo com o adversário atuando com um jogador a menos, expulso, por todo o segundo tempo.


Na última segunda (20), os muros da Gávea apareceram pichados, em situação mal contornada pela diretoria. Cacau Cotta, diretor de relações externas do clube, acusou opositores políticos pelo ato e isentou torcedores, o que seria justificado, segundo ele, pela grafia correta das palavras. “Tá escrito ‘Mickey’ todo certinho, não foi a torcida”, disse.


Com agenda livre nos próximos dias, o Flamengo deve ter força máxima diante do Athletico. Mesmo com Diego crescendo de produção nas últimas partidas, o setor de criação deve continuar com Arrascaeta e Everton Ribeiro, que diz entender o descontentamento da torcida.


“A gente tem autocritica. Oscilamos muito. O que temos que conseguir é fazer um jogo todo bom e vencer. Temos que transformar as criticas em algo positivo”, comentou Everton. “Tivemos essas duas semanas cheias. Está sendo proveitoso. Treinando finalização, conjunto e consertando nossos erros.”


O Flamengo chega à sexta rodada com uma campanha regular. São sete pontos em cinco partidas e 100% de aproveitamento em seus domínios -contra Cruzeiro e Chapecoense. Além disso, o time de Abel está nas oitavas da Libertadores e encaminhou ida às quartas da Copa do Brasil -venceu o Corinthians por 1 a 0 no jogo de ida, em Itaquera.


O Athletico, por sua vez, tem uma campanha semelhante, mas usará novamente uma formação reserva, visando a decisão da Recopa Sul-Americana, contra o River Plate, com jogo de volta na quinta (30), no Monumental de Nuñez. Na ida, em seus domínios, o time paranaense venceu por 1 a 0.


No domingo passado (19), o time dirigido por Tiago Nunes adotou a mesma postura de preservar os principais jogadores no Brasileiro, mas saiu da Arena da Baixada derrotado pelo Corinthians, por 2 a 0.


FLAMENGO


Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio, Renê; Cuéllar, Willian Arão, Arrascaeta, Everton Ribeiro; Gabigol, Bruno Henrique. T.: Abel Braga


ATHLETICO-PR


Santos; Madson, Lucas Halter, Léo Pereira, Márcio Azevedo; Wellington (Erick), Léo Cittadini, Tomás Andrade; Marcelo Cirino, Thonny Anderson, Braian Romero. T.: Tiago Nunes


Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro


Horário: 16h deste domingo


Juiz: Daniel Nobre Bins (RS)