Valquir Aureliano – Umberto Louzer: Coritiba em 14º lugar no ranking de visitantes

O Coritiba soube aproveitar a tabela de jogos pós-Copa América e engatilhou cinco vitórias consecutivas como mandante. Desde a pausa para a competição de seleções, o time do técnico Umberto Louzer venceu essas cinco partidas no Couto Pereira, mas sofreu fora de casa, acumulando dois empates (contra Sport e Operário) e uma derrota (para Criciúma) nesse período.

Agora, a situação será invertida. Até o final de agosto, o Coritiba só terá um partida no Couto Pereira e três duelos fora de casa.

Os dois próximos jogos serão no Interior de São Paulo. Na segunda-feira (dia 19), o Coritiba vai até Barueri para o duelo com o Oeste. Três dias depois, na quinta-feira (dia 22), viaja até Bragança Paulista para enfrentar o Bragantino. Cinco dias depois, na terça-feira dia 27, o Coxa recebe no Couto o Vitória. O mês fecha com o confronto em Campinas, contra a Ponte Preta, no dia 31, um sábado.

A reta final do mês de agosto será a chance para Umberto Louzer reagir fora de casa. Como visitante, o Coritiba tem apenas a 14ª campanha da Série B – uma vitória, quatro empates e duas derrotas. E os adversários não serão fáceis. O Oeste é o 8º melhor mandante da competição, o Bragantino, o 2º melhor, e a Ponte Preta, a 6ª.

O Oeste, aliás, ainda não perdeu em casa. Foram três vitórias e quatro empates como mandante. O Bragantino também está invicto em seus domínios (seis vitórias e três empates).

OS PRÓXIMOS JOGOS DO CORITIBA

Na Série B do Campeonato Brasileiro

Data

Adversário

Local

19 de agosto

Oeste

Barueri

22 de agosto

Bragantino

Bragança Paulista

27 de agosto

Vitória

Curitiba

31 de agosto

Ponte Preta

Campinas

3 de setembro

Atlético-GO

Curitiba

9 de setembro

Londrina

Londrina