Uma mulher de 22 anos foi presa na noite desta segunda-feira (14), após matar o marido a facadas em Ribeirão Preto (SP). A jovem alega que era constantemente agredida pelo companheiro, de 23 anos. A Polícia Civil, inclusive, tem cinco boletins de ocorrência registrados sobre as agressões agora irá investigar o caso.

O crime aconteceu no bairro Campos Elíseos. Em depoimento, a suspeita, que morava há sete anos com a vítima, disse que o marido chegou de noite em casa e tentou enforcá-la. A jovem tentou se defender com uma faca que estava em cima da pia e acabou atingindo o marido, com quem tem uma filha de três anos, com um golpe no peito e outro na barriga.

Logo após as facadas, a mulher se escondeu no banheiro e chamou a polícia, que encontrou o homem morto no chão da cozinha.

O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ribeirão. O advogado da mulher, Hamilton Paulino Pereira Junior, afirmou que o marido bebia e usava drogas. Era um psicopata, definiu.

Ainda assim, a jovem foi presa em flagrante por homicídio e será encaminhada à cadeia de Cajuru (SP). O advogado informou que entrará com um pedido de liberdade provisória.