Geraldo Bubniak – “Bruno Guimaru00e3es e Jou00e3o Pedro: destaques dos aspirantes”

O time principal do Atlético Paranaense terá uma 'maratona' de quatro jogos em dez dias. A sequência começa na próxima quinta-feira, recebendo o Newell´s Old Boys, da Argentina, na Arena da Baixada, pela primeira fase da Copa Sul-Americana. Três dias depois, no domingo, a Chapecoense vem a Curitiba para enfrentar o Furacão, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Na quinta-feira da semana seguinte (dia 19), o confronto será em São Paulo, contra o Tricolor do Morumbi, pela Copa do Brasil. A série termina em 22 de abril (domingo), em Porto Alegre, contra o Grêmio.

A tendência é que jogadores do time de aspirantes participem mais ativamente da equipe principal nessa sequência de jogos. Até agora, a equipe A, comandada pelo técnico Fernando Diniz, só disputou cinco partidas em todo ano. Teve tempo para lidar com o desgaste físico e pequenas lesões. Nesse período, Diniz só usou dois aspirantes dentro de campo: o zagueiro Zé Ivaldo (três jogos como substituto) e o volante Bruno Guimarães (um jogo como substituto).

O time de aspirantes, dirigido pelo técnico Tiago Nunes, representou o Atlético em todas as 21 partidas do Campeonato Paranaense. Os novatos conquistaram o título, terminaram com a melhor campanha (12 vitórias, oito empates e uma derrota) e apresentaram grande desempenho dentro de campo.

A boa performance coloca os destaques dos aspirantes como candidatos naturais a vagas no time principal. Não será surpresa se o lateral-esquerdo Renan Lodi, o volante Bruno Guimarães, o meia Pedro e o centroavante Ederson ganharem espaço na equipe de Diniz. Até porque algumas peças da equipe principal ainda não demonstraram bom futebol em 2018.

O Atlético não tem uma divisão fixa entre os dois elencos. A qualquer momento jogadores do aspirantes podem ser chamados por Diniz. Até agora, isso ocorreu em treinamentos, no jogo-treino com o Corinthians e em partidas da Copa do Brasil. O clube ainda não divulgou a relação de convocados para a partida contra o Newell´s, mas é quase certo que destaques dos aspirantes fiquem pelo menos no banco de reservas na quinta-feira.

A MARATONA DE JOGOS
Do time principal do Atlético nas próximas semanas

12/4 Atlético x Newells — Copa Sul-Americana
15/4 Atlético x Chapecoense — Brasileirão
19/4 São Paulo x  Atlético — Copa do Brasil
22/4 Grêmio x  Atlético — Brasileirão
25/4 (oitavas da Copa do Brasil)*
29/4 Bahia x  Atlético — Brasileirão
2/5 (oitavas da Copa do Brasil)*
6/5 Atlético x Palmeiras — Brasileirão
10/5 Newells x  Atlético — Copa Sul-Americana

*Se passar pelo São Paulo, o Atlético estará nas oitavas de final da Copa do Brasil. A CBF reservou para as oitavas as datas de 25/4, 2/5, 9/5, 16/5 e 23/5.