Divulgação/Coritiba – Patrick Brey: opção para a lateral e para o meio-campo

Dez jogadores do elenco do Coritiba ainda não entraram em campo em 2019. Três deles são goleiros e dificilmente terão uma oportunidade, já que Wilson é dono absoluto da posição. Os outros sete podem ajudar o técnico Argel Fucks na próxima sequência de jogos.

Na quinta-feira (dia 14), o Coritiba estreia na Copa do Brasil em Patos de Minas (MG), contra a URT. No domingo (dia 17), vai a Cascavel para a semifinal da Taça Barcímio Sicupira Júnior, o primeiro turno do Campeonato Paranaense.

Os sete jogadores de linha que ainda não atuaram são o zagueiro Henrique Vermudt, o lateral-direito Felipe Mattioni, o lateral-esquerdo Patrick Brey, os meias Carlos Eduardo e Thiago Lopes, e os centroavantes Pablo Thomaz e Wanderley.

Desses, o mais próximo de estrear é Patrick Brey, ex-Cruzeiro, que já ficou no banco contra o Operário, em Ponta Grossa, no último domingo (dia 10). O jogador também atua como extremo (meia aberto pelo lado do campo) e tem chances de enfrentar a URT.

O lateral-direito Felipe Mattioni, 30 anos, ex-Juventude e Milan, está em fase final de recuperação. O clube ainda não informou se ele terá condições de jogar quinta-feira ou domingo. O titular da posição, Sávio, deixou o campo com dores no último domingo e virou dúvida para a partida pela Copa do Brasil. Em Ponta Grossa, após essa lesão, Argel Fucks usou o zagueiro/lateral Geovane nessa posição.

Wanderley (30 anos, ex-Flamengo e Al-Nasr-EAU) começou o ano em um trabalho especial de recuperação. Carlos Eduardo. 31 anos, passou por cirurgia no tornozelo em novembro e segue no departamento médico. Thiago Lopes, 22 anos, e Pablo Thomaz, 19, sofreram lesões em 2019 e estão em tratamento. O clube não deu previsão sobre esses quatro jogadores.

JOGADORES UTILIZADOS 
Em 2019, pelo técnico Argel Fucks
Goleiro: Wilson
Lateral-direito: Sávio
Lateral-esquerdo: Fabiano, Henrique Gelain
Zagueiro: Alan Costa, Alex Alves, Geovane, Romércio e Sabino
Volante: Vitor Carvalho, João Vitor
Meia: Kady, Matheus Bueno, Giovanni, Juan Alano, Luiz Henrique*
Ponta: Iago Dias, Nathan, Welinton Junior e Igor Paixão 
Centroavante: Rodrigão, Igor Jesus
*Conhecido como Luizinho até 2018

AINDA NÃO ATUARAM
Goleiro: Arthur, Gabriel Bubniack, Rafael Martins
Zagueiro: Henrique Vermudt
Lateral-direito: Felipe Mattioni
Lateral-esquerdo: Patrick Brey
Meia: Carlos Eduardo, Thiago Lopes 
Centroavante: Pablo Thomaz, Wanderley