Publicidade
Campeonato Paranaense

Após vexame, Coritiba enfrenta o FC Cascavel por vaga em final

O técnico Argel Fucks
O técnico Argel Fucks (Foto: Geraldo Bubniak)

O Coritiba enfrenta o FC Cascavel neste domingo (17), em Cascavel, valendo uma vaga para a final da Taça Barcímio Sicupira – o primeiro turno do Campeonato Paranaense. O time coxa-branca volta a campo três dias após ter passado um vexame daqueles para entrar na história: a eliminação na primeira fase da Copa do Brasil, diante da URT, na quinta-feira (14).

Ate então, o Coritiba estava invicto no ano e o URT, que é o lanterna do Campeonato Mineiro, não vencia uma partida havia nove meses. Pelo regulamento da Copa do Brasil, a primeira fase era em partida única O time mineiro tem a vantagem do mando de campo, ao passo que os coxas-brancas tinham a vantagem de jogar por um empate para se classificar. Mas o time paranaense perdeu por 3 a 2.

“O Coritiba tem que passar das primeiras fases (da Copa do Brasil). A gente respeita a equipe da URT, mas, pela grandeza do clube (Coritiba), dá para classificar como vexame, sim”,admitiu o goleiro Wilson. “Temos que superar o quanto antes”. O Coritiba não caía na primeira fase da Copa do Brasil desde 2003.

Para o atacante Rodrigão, o time tem que mudar de foco depois do vexame. “Agora também é uma decisão. Não pode mais lamentar. Acabou. Que sirva de lição”, disse ele. “Tem que ter mais garra e determinação se quiser alguma coisa em 2019”.

Em comum com a Copa do Brasil, a partida deste domingo tem um fator: será disputada em jogo único, na casa do adversário – nesse caso, em Cascavel, já que o FC Cascavel teve melhor campanha. Mas, desta vez, o Coritiba não tem vantagem do empate. Se o jogo terminar igual, a vaga à final da Taça Barcímio Sicupira será decidida nos pênaltis. No mesmo dia de horário, o Toledo recebe o Operário de Ponta Grossa, na disputa da outra vaga à final.

Para este domingo, o Coritiba deve ter a base que enfrentou a URT. Isso significa que o técnico Argel Fucks vai manter o esquema 4-2-3-1 – mas com grande atenção na bola aérea, que foi o grande pecado na última quinta-feira. “O adversário fez seu jogo, que é o jogo de bola área. E conseguiu aproveitar três lances de desatenção e nós fomos punidos”, disse o treinador. “A bola parada sempre foi forte ao nosso favor, hoje foi contra”.

FC Cascavel
O FC Cascavel fez a melhor campanha na Taça Barcímio Sicupira e, por isso, joga em casa diante do Coritiba. O técnico Paulo Foiani pode contar com os retornos do goleiro Fernando Júnior, do lateral William Simões, dos meias Oberdan e Lucas Tocantins e do atacante Ricardo Lobo, todos recuperados de lesão.

FC CASCAVEL x CORITIBA
FC Cascavel: Fernando Júnior; Everton Silva, Ítalo, Hitalo Rogério e William Simões; Duda, Libano, Bartholo e Oberdan; Mateuzinho e Ricardo Lobo. Técnico: Paulo Foiani
Coritiba: Wilson; Geovane, Alan Costa, Sabino e Fabiano; João Vítor e Vítor Carvalho; Juan Alano, Giovanni e Iago Dias; Rodrigão. Técnico: Argel Fucks
Árbitro: Paulinho Alves Júnior
Local: Olímpico Regional, em Cascavel, domingo, às 17 horas

DESTAQUES DOS EDITORES