Divulgação/Coritiba – Julio Rusch (u00e0 direita)

O Coritiba volta a campo na próxima terça-feira (dia 29). O jogo será contra o Londrina, no Estádio do Café, pela 8ª rodada da Série B. O time da capital está em 4º lugar na competição após vencer o Vila Nova, na última sexta-feira (dia 25).

Para buscar o resultado no Interior e se manter no G4, o técnico do Coritiba, Eduardo Baptsita, vai promover modificações na equipe. O zagueiro Alex Alves e o volante Julio Rusch cumpriram suspensão por cartões amarelos na última rodada e agora voltam ao time. Com isso, Geovane e Simião ficam no banco.

O ponta Chiquinho, que vinha jogando na lateral-esquerda, sentiu dores na panturrilha e não viaja com o elenco para Londrina. Ele passará por exames. As opções para a lateral são Abner e William Matheus, ambos recém-recuperados de lesões. Abner entrou no segundo tempo contra o Vila Nova e provavelmente será titular na terça-feira. 

O volante Vitor Carvalho segue em recuperação e também desfalca a equipe.

Com isso, a provável escalação para enfrentar o Londrina é Wilson; Leandro Silva, Thalisson Kelven, Alex Alves e Abner; João Paulo, Julio Rusch, Alisson Farias, Yan Sasse e Pablo; Bruno Moraes. 

“É importante ter um elenco forte, e os retornos gradativos estão nos ajudando. Pouco a pouco estamos tendo peças importantes na equipe – que indenpendente de jogar ou não, fortalecem nosso grupo”, disse Eduardo Baptista. “Vamos dar sequência a aqueles que estão bem, quem está voltando precisa buscar seu espaço e o que está faltando ainda nesse início de trabalho é poder repetir a equipe. Precisamos disso e vamos procurar repetir o máximo possível”, afirmou.