Rui Santos / Divulgação / Paraná Clube – Raphael Alemão: novamente como centroavante

Depois de uma vitória épica na Copa do Brasil, o Paraná Clube enfrenta o Londrina pelo Campeonato Estadual neste domingo (1º), às 18 horas, na Vila Capanema. A partida é válida pela 9ª rodada da primeira fase.  O clima do Paraná ainda reverbera a última partida, contra o Bahia de Feira (BA), que valeu a classificação na Copa do Brasil.

Na quarta-feira (26), o Paraná perdia para o Bahia de Feira por 2 a 0 até os 45 minutos do segundo tempo. A partir daí, o time fez três gols e conseguiu a classificação à terceira fase da Copa do Brasil.

A partida ainda repercute, mas traz lições. “Mostramos que não existe impossível”, disse o volante Kaio. “Do lado negativo, a gente sabe que futebol nem sempre vai ser dessa maneira, que vai poder reverter situações. Tem que estar raciocinando o que tem que fazer quando vai a campo”.

Num primeiro momento, o técnico Allan Aal tende a repetir a escalação que iniciou a partida de quarta-feira. Ao menos, foi a equipe que treinou como titular nesta sexta-feira (28). Ou seja, o meia Renan Bressan, que fez o gol da vitória naquele jogo, deve ficar na reserva. E o atacante Raphael Alemão, que costuma jogar pelos lados de campo, deve aparecer novamente como centroavante. Mesmo porque Rodrigo Rodrigues cumpre suspensão.

No Estadual, o Paraná está em 7º lugar, com 9 pontos. Os oito primeiros garantem vaga na próxima fase. O Cascavel CR, primeiro time que aparece fora da zona de classificação, tem 5 pontos. Faltam três rodadas para o fim da primeira fase. O Londrina, por sua vez, está em 5º lugar, com 14 pontos.

PARANÁ x LONDRINA
Paraná: Marcos; Paulo Henrique, Thales, Fabrício e Juninho; Carlos, Kaio, Marcelo, Michel e Thiago Alves; Raphael Alemão. Técnico: Allan Aal
Londrina: Matheus Albino; Raí Ramos, Augusto, Lucas Costa e Felipe Camillo; Rafael Assis, Matheus Olavo (Júlio Rusch) e Matheus Bianqui; Marcelinho, Júnior Pirambu e Igor Paixão. Técnico: Alemão
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima
Local: Estádio Vila Capanema, em Curitiba, domingo, às 18h