Valquir Aureliano – Coritiba 4×0 Athletico

O técnico do Coritiba, Eduardo Barroca, afirmou após a vitória sobre o Athletico Paranaense, nesse domingo (dia 15), que está acostumado com jogos em estádios quase vazios. A partida teve portões fechados no Couto Pereira por causa do coronavírus. “Sobre a experiência de jogar em estádio vazio, eu vim de categorias de base. E isso é muito comum em categorias de base, jogar sem torcida. Eu sabia que era um jogo que eu poderia interferir muito como treinador. Me preparei para isso. Foi o jogo que mais me comuniquei com minha equipe, com os jogadores”, declarou.

Em relação ao desempenho, Barroca destacou a evolução da equipe. “Nos últimos quatro jogos, sofremos apenas um gol, que foi de pênalti, contra o Toledo. E foi duvidoso, na minha opinião. Um dos meus objetivos, pensando em evolução, era transformar as oportunidades de gol em gol, sem sofrer defensivamente. Conseguimos isso contra um adversário organizado, qualificado e com grande treinador”, comentou.

Para o técnico, o Coritiba teve antes do Atletiba sua melhor semana de treinos em 2020. “Continuo entendendo que a gente está caminhando num processo de evolução para a Série A. Voltamos a contar com mais jogadores durante a semana e talvez tenha sido a melhor de treinamentos. Foi a semana com mais jogadores à disposição”, disse.

Sobre a decisão da CBF em paralisar as competições, Barroca concordou. “Minha opinião pessoal é que a gente deveriar parar sim. O lado desportivo não pode estar à frente do lado humano. As pessoas que trabalham têm receios. Estamos vivendo um problema grave. Isso afeta a todos nós. Desejo que tudo isso se resolva o mais rápido possível”, declarou.