Previdência dos servidores

Aposentados e pensionistas de Curitiba nascidos em setembro devem fazer prova de vida; veja como

(Foto: Cesar Brustolin/SMCS)

A partir do dia 10 de setembro, um grupo de 1.421 aposentados e pensionistas começará a comparecer ao Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Curitiba (IPMC) para o recadastramento obrigatório.

Em setembro, excepcionalmente, além dos que nasceram no mês, estão sendo convocados aniversariantes de maio, junho e julho que não fizeram a prova de vida e o recadastramento no mês de aniversário.

Quem não recebeu a correspondência em casa pelos Correios pode consultar a data e o horário do agendamento, além dos documentos necessários, no site do IPMC.

O instituto comunica por correspondência, com base no endereço cadastrado, a necessidade de fazer o recadastramento. Quem não puder comparecer na data marcada deve entrar em contato o quanto antes para reagendar nova data pelos telefones 3350-9617 ou 3350-3646.

Aqueles que tenham dificuldade de locomoção e mobilidade reduzida que impeçam o comparecimento devem entrar em contato para receber orientações sobre a visita domiciliar.

Pagamento correto
O Censo Previdenciário é obrigatório a todos os que têm vínculo com o IPMC. Com base nas informações atualizadas, o instituto mantém o pagamento correto da aposentadoria dos servidores e da pensão.

O cronograma do recadastramento segue até dezembro, convocando os beneficiários sempre no mês do seu aniversário.

O atendimento para o recadastramento é feito na Avenida João Gualberto, 623, 2º andar, torre C, no Alto da Glória (Edifício Delta).