Neste ano, todos os aposentados e pensionistas ligados ao Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Curitiba, o IPMC, deverão comparecer ao órgão no mês em que fazem aniversário. A medida é necessária para que os 15 mil aposentados e pensionistas façam a chamada prova de vida e para que o IPMC dê continuidade ao censo previdenciário iniciado em 2018.

O atendimento começa a ser feito nesta quinta-feira (10/1). Com a prova de vida, aposentados e pensionistas comprovam que estão vivos e mantêm regular o recebimento da aposentadoria ou pensão.

“Antes de comparecer, a pessoa deve aguardar receber em casa uma correspondência comunicando que deverá se apresentar”, explica o presidente do IPMC, Ary Gil Piovesan.

Para consultar a lista dos aposentados e pensionistas que deverão comparecer em janeiro e saber a qual a documentação necessária, basta acessar o link http://www.ipmc.curitiba.pr.gov.br/noticia.aspx?idf=391.

Quem for chamado e não puder comparecer na data agendada, pode entrar em contato com o instituto e fazer novo agendamento. O telefone para este tipo de alteração e outras informações é 3350.3646.

O IPMC informa que aqueles que compareceram entre 18 de outubro e 21 de dezembro do ano passado para o recadastramento não receberão a correspondência e não precisam voltar para fazer a prova de vida.

A sede do IPMC está localizada na Avenida João Gualberto, 623, Mezanino, Torre B – Alto da Glória. O atendimento é feito das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.