Divulgação/Assessoria de Imprensa

Fim de ano, tempo de preparar receitas especiais para a ceia de Natal ou Ano Novo. Aprenda a preparar bacalhau cremoso da Água Doce Sabores do Brasil.

Ingredientes:
Bacalhau:
3 colheres de sopa de azeite
1 dente de alho
1 cebola grande
500g bacalhau dessalgado, cozido e desfiado
350g batata cortada em cubos
100g de palmito picado
1 xícara de chá de maionese
2 colheres de sopa de cheiro verde
Molho Branco:
2 colheres de sopa de manteiga com sal
1 e 1/2 colher de sopa de farinha de trigo
2 xícaras de chá de leite
2 colheres de sopa de requeijão cremoso
1 xícara de chá de creme de leite

Modo de preparo:
Modo de preparo: cozinhe as batatas já cortadas e reserve. Em uma panela, doure o alho no azeite. Acrescente a cebola. Adicione o bacalhau, as batatas, o palmito, a maionese e cheiro verde. Mexa delicadamente e refogue brevemente.
Modo de preparo: derreta a manteiga e doure a farinha de trigo. Junte o leite e cozinhe sem parar de mexer, até que o molho fique espesso. Acrescente a noz moscada, o requeijão e o creme de leite. Mexa novamente. Reserve.

Montagem: Em uma forma refratária coloque o refogado de bacalhau, cubra com o molho branco e finalize com 100g de mussarela ralada. Leve ao forno para gratinar. Sirva a seguir.

Sobre a Água Doce
Os restaurantes da Água Doce são destino para famílias e grupos de amigos que buscam fazer de almoços, jantares, happy hours e confraternizações variadas um momento especial de entretenimento. O cardápio é extenso, repleto de delícias da culinária brasileira servidas em fartas porções e pratos. Além do extenso menu de cachaças e drinques, a casa é reconhecida pelo melhor escondidinho do País, presente nas versões tradicional (carne de sol), camarão, frango e bacalhau. Explorando o conceito rústico, os restaurantes proporcionam espaço aconchegante aos clientes, com música ao vivo e espaço kids, mais conhecido como Doce Cantinho. Atualmente, são aproximadamente 80 unidades em nove estados, mais o Distrito Federal. Além do conceito de restaurante completo, a rede lançou duas marcas com modelos mais enxutos voltados para shopping centers, centros empresariais, supermercados e locais com alta movimentação de pessoas: Água Doce Express e Rei do Escondidinho.