Divulgação/Athletico.com.br/José Tramontin – Matheus Babi é apresentado pelo Athletico Paranaense

O Athletico Paranaense divulgou nessa terça-feira (dia 13) a contratação do centroavante Matheus Babi, que estava no Botafogo. O jogador de 23 anos, que pertencia ao Serra Macaense, assinou contrato com o clube paranaense válido até abril de 2025.

A transação total custou R$ 12 milhões ao Athletico. Essa é a maior compra da história do clube — o lateral Abner, por R$ 10 milhões, agora é o segundo mais caro.

No novo clube, o centroavante comemorou reencontrar Paulo Autuori, atual diretor técnico do Athletico. Os dois trabalharam juntos no Botafogo. “O Paulo gosta de deixar o atleta bem à vontade. Estou bastante feliz de reencontrar ele aqui. Foi uma pessoa que me ajudou muito no Botafogo e por quem eu tenho uma gratidão”, comentou o jogador, para o site oficial do clube paranaense.

Sobre suas características de jogo, Babi explicou que não atua parado dentro da área. “Mesmo sendo alto (1,91m), gosto de movimentar bastante. É difícil eu ficar parado entre os zagueiros. Procuro me movimentar e ter intensidade para aproveitar o cabeceio a as finalizações”, declarou.

Clique aqui para ver uma comparação entre Babi e Renato Kayzer.

A estreia do jogador deve ocorrer na próxima terça-feira (dia 20), quando o Athletico enfrenta o Aucas, em Quito, no Equador, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. “Expectativa grande e boa. Primeira vez que vou participar da Sul-Americana. Vou me dedicar bastante para ajudar a equipe a chegar o mais longe possível”, disse Matheus Babi. “Um dos meus objetivos é ter um crescimento aqui. O Athletico desenvolve bastante os atletas jovens, com uma categoria de base impressionante. Então, espero desenvolver e ter um futuro brilhante com essa camisa”, comentou.

MATHEUS BABI
Posição: Atacante
Nome: Matheus Barcelos da Silva
Data de nascimento: 18 de julho de 1997
Local de nascimento: Macaé (RJ)
Clubes: Macaé, Serra Macaense, Botafogo e Athletico