Publicidade
Fernando Eufrasio Jr

Apresentador da Jovem Pan em Curitiba desabafa sobre luta contra Covid-19

(Foto: Reprodução)

O apresentador Fernando Eufrasio Jr., conhecido por seu trabalho no Boa da Pan, programa da rádio Jovem Pan, postou na madrugada desta terça-feira (7 de julho) um vídeo em seu perfil no Facebook, no qual realiza um desabafo e atualiza os seus seguidores sobre seu estado de saúde. Fernando recentemente contraiu a Covid-19 e venceu, mas sua mãe, Mara Luiza Eufrasio, está na UTI.

"Há mais ou menos 16 dias eu contraí o novo coronavírus, contrai a doença, Covid-19. E vou te falar, ein: não foi nada fácil. Agradeço a Deus e vocês, pessoas mais próximas, que colocaram meu nome em suas orações do seu dia a dia, todo mundo que torceu por mim e pelos meus amigos, o Zico, Diogo e Serginho que acabaram também contraindo isso", diz o apresentador logo no início da gravação. "Não é uma brincadeira, não é uma gripezinha".

Em seguida, ele relata que não faria a postagem, mas que mudou de ideia e decidiu fazer o vídeo após ver, todos os dias, muitas pessoas desacreditando a gravidade da doença. "Eu tenho obrigação, pela pessoa que eu sou, pelo que eu faço e ter esse poder da comunicação em levar pelo menos o meu testemunho, do que eu passei e estou passando, porque foram os piores 10 dias que eu tive nesses últimos anos. É uma febre inexplicável, é uma dor no corpo que não desaparece. O vírus ataca o pulmão, ataca o estômago, parece que você tá dormindo com uma faca dentro dele e os sintomas parece que não desaparecem, eles continuam todos os dias e chega uma hora que você não vê nem o tempo passar, você só fica deitado na cama e tem medo de ser internado porque não vai poder ver tua família, não vai poder fazer nada".

Fernando comenta ainda que teve um quadro de gravidade média da doença e não necessitou de internação. "Mas a minha mãe não teve tanta sorte assim. Ela está internada, está na UTI. Graças a Deus está começando a apresentar uma melhora no quadro dela, se Deus quiser sai essa semana ainda", relata o apresentador. "Uma pessoa que eu não consigo nem imaginar ficar sem ela e perder ela para essa doença. A gente que se cuidou tanto, a gente que seguiu todos os protocolos, ela que ficou dentro de casa e, infelizmente, eu acho que acabei trazendo esse vírus para dentro de casa."

Confira abaixo, na íntegra, o relato emocionado de Fernando

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES