Reprodução de TV

O apresentador de TV Trevor Noah comparou o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, ao Coringa, o eterno vilão do Batman. Noah, que é sul-africano, apresenta o ‘The Daily Show’, programa do canal norte-americano Comedy Central. O programa tem como principal mote a sátira ao noticiário transmitido nos Estados Unidos.

Noah fez a comparação na última quinta-feira (5), quando falava sobre as queimadas na Amazônia. “Concorrer à Presidência prometendo destruir a Amazônia não pode ser real. Soa como algo que o Coringa diria. E mesmo que ele assumisse o cargo, ele falaria algo como: ‘Hey, queimar a Amazônia? Era uma piada. Eu sou o Coringa’’, disse Noah. “Mas não é engraçado quando a gente precisa explicar a piada”.

O apresentador fez outro paralelo: “Vocês podem imaginar como seria ser vizinho deste cara (Bolsonaro)? A casa dele está pegando fogo, você chega com um balde de água para ajudar e ele diz: ‘Ei, porque você está tentando salvar a minha casa? Você está tentando dormir com a minha mulher?’”.

Ele também falou sobre a recente intriga entre Bolsonaro e o presidente da França, Emmanuel Macron. “Macron disse que o mundo precisa salvar a Amazônia, e em resposta Bolsonaro foi falar de Notre-Dame e da esposa dele”, disse Noah. “Isso deixará a próxima reunião da ONU muito estranha. Terão de colocar Israel e Palestina entre o Brasil e o França para acalmar a tensão”.