Publicidade
Curitiba de Graça

Aproveite a folia carnavalesca de graça em Curitiba

A folia carnavalesca agitou o fim de semana em Curitiba, mas ainda não acabou! Tem mais festas animando a capital paranaense nesses próximos dias. Mas, se você faz jus à fama de curitibano que não gosta de samba, uma opção para não ficar em casa é visitar exposições em museus que estarão abertos na terça e quarta.

E como dizem que tudo no Brasil só começa quando o Carnaval termina, que tal aproveitar para iniciar o ano adquirindo mais conhecimentos? Tem palestra e aula gratuitas com inscrições abertas!

Confira nossas dicas e sempre acesse o Curitiba de Graça (www.curitibadegraca.com.br) para saber de outros eventos e palestras gratuitas que acontecem pela cidade.


Divulgação

Na Rialto Villa Gastronômica, o grupo Tupi Pererê anima a folia na terça de Carnaval. 

Folia para curtir o resto de Carnaval

Festas e atrações gratuitas ainda acontecem pela capital paranaense nesta segunda e terça (24 e 25/02), principalmente, para as crianças. No SOUQ Curitiba (Avenida Iguaçu, 4399 – Vila Izabel), o Grupo Baquetá apresenta o “Bailé Comkré” a partir das 19h30 na segunda. Na terça, o Garibaldis e Sacis encerram as comemorações das 16h e vai até 18h, quando também acontece um concurso de fantasias para todas as idades, nas categorias individual, bloquinho ou família. Os foliões ainda ganharão máscaras e serpentinas e os pequenos ainda podem aproveitar o camarim de pinturas.

Outro lugar que ainda terá bailinhos infantis é a Rialto Villa Gastronômica ( Avenida Manoel Ribas, 5824 – Santa Felicidade). Na segunda, o show será com o Grupo Trupe de 3+1. Já na terça, o Grupo Tupi Pererê é quem anima a criançada. Em ambos os dias, a festa ocorre das 15h às 17h – antes, às 13h, ainda tem discotecagem do Carna DJ.

Lá no Jockey Plaza Shopping (Rua Konrad Adenauer, 370 – Tarumã), o Carnabolhas também continua acontecendo até terça, sempre das 14h30 às 18h30. O evento, realizado em parceria com o Bubble System, tem muita música, interação com bolhas de sabão, brincadeiras de circo e bambolês.

E também até a terça, os fãs da série Friends ainda podem aproveitar a promoção #CarnaFriends no Chelsea Burgers & Shakes (Rua Marechal Hermes, 113 – Centro Cívico), que presenteia com um drink de gin de graça quem estiver vestido com um look inspirado nos personagens da série e mostrar a foto do episódio para comprovar. A hamburgueria abre das 11h30 às 22h.


Divulgação

A exposição asiática no Museu Oscar Niemeyer acabou de ser renovada. Nas quartas, o local não cobra ingressos para a visitação. 

Cultura para fugir do agito carnavalesco

Se você é daqueles que odeia as festas e blocos de Carnaval, uma opção é aproveitar para vistar os museus de Curitiba. Na segunda (24/02), eles estarão fechados. Mas, a maioria reabre na terça.
O Museu Paranaense (MUPA) é um lugar onde você pode conhecer mais sobre vários aspectos da história do nosso estado. Já no Museu da Imagem do Som do Paraná (MIS-PR) uma exposição mostra a evolução do cinema, fotografia, rádio e televisão.

Mas, se você quer conhecer mais a arte contemporânea, tem o Museu Municipal de Arte (MuMA) e o Museu da Gravura, que estão com exposições da Bienal de Curitiba.

E na quarta, se você ainda estiver de folga, pode aproveitar que é o dia em que Museu Oscar Niemeyer (MON) não tem cobranças de ingressos. Entre as variadas exposições apresentadas no local, a “Ásia: a terra, os homens, os deuses” acabou de ser renovada e apresenta as obres em núcleos: islâmico, que compreende peças da Índia, Paquistão e Afeganistão, chinês, japonês e indiano, além de uma vitrine dedicada à Ásia Central e ao planalto tibetano.

O MON ainda está abrigando temporariamente o Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC-PR).
Em nosso site (www.curitibadegraca.com.br), você encontra todos os horários de abertura durante o Carnaval e os endereços dos museus.


Ingrid Schmaedecke

O Museu Paranaense está com inscrições abertas para uma palestra sobre mostra que apresenta biogravuras de borboletas e mariposas. 

Para entender mais sobre a arte

E quem desejar ir além de visitar exposições e quiser entender mais sobre a arte, estão abertas as inscrições para uma palestra sobre a mostra “Animalis Imaginibvs”, do artista visual Mauro Espíndola, que é uma das exposições da Bienal Internacional de Curitiba no Museu Paranaense (Rua Kellers, 289 - São Francisco). O encontro é somente em 3 de março, mas é necessário reservar sua vaga antecipada neste link: https://www.sympla.com.br/palestra-animalis-imaginibvs--com-o-curador-adolfo-montejo-navas__792445.

No encontro, o curador Adolfo Montejo Navas comentará as obras do do artista, que também estará presente. A exposição apresenta uma série de gravuras experimentais. São biogravuras – monotipias geradas com material orgânico microescamoso das asas de borboletas e mariposas encontradas mortas no moinho – dispostas em vitrines e dois livros.


Guto Lavigne

O Goethe-Institut Curitiba está com inscrições abertas para uma aula experimental gratuita de alemão.  

“Comece o ano” descobrindo um novo idioma

Dizem que o ano só começa depois que o Carnaval termina... Se uma de suas resoluções de Ano Novo é aprender outro idioma, o Goethe-Institut Curitiba (Rua Reinaldino S. de Quadros, 33 – Alto da XV), oferecerá uma aula experimental de alemão totalmente gratuita. Será somente no dia 2 de março, mas você precisa se inscrever antecipadamente pelo telefone (41) 3262-8244 ou pelo e-mail contato-curitiba@goethe.de, exceto de 22 a 26 de fevereiro, quando o espaço estará fechado devido ao feriado.

O Instituto tem uma metodologia e estrutura de padrões internacionais, além de aliar as aulas do ensino da língua a um diálogo intercultural, promovendo eventos culturais, workshops, olimpíadas e acampamentos de língua alemã que ajudam a vivenciar mais o idioma.

*Os cursos e palestras tem vagas limitadas e podem ter as inscrições encerradas a qualquer momento. Os horários, locais e programações podem ser alterados pelas produções dos eventos sem aviso prévio.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES