Assim como no primeiro clássico, disputado em 1921, o Cruzeiro levou a melhor 100 anos depois e venceu o Atlético por 1 a 0, em partida realizada na tarde deste domingo, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pela nona rodada do Campeonato Mineiro. O lateral-esquerdo Guilherme Arana afirmou que o resultado deve ser considerado à parte da campanha que vem fazendo o clube alvinegro e demonstrou confiança em conquistas na temporada.

“Clássico não tem favorito, é um jogo à parte. Sabemos que podemos jogar melhor, mas o ano está apenas começando. Agora, temos que levantar a cabeça e trabalhar”, comentou Arana, que teve atuação apagada.

Entretanto, o lateral enxergou pontos positivos no jogo do Atlético, que conseguiu criar chances claras de gol, principalmente com Vargas. “Vamos evoluir muito ainda e tenho certeza que teremos grandes vitórias pela frente”, garantiu Arana.

Mesmo com a derrota, o Atlético segue na liderança com 21 pontos, sendo sete vitórias e duas derrotas, enquanto o rival chegou a 17. Agora, o time atleticano terá uma semana para trabalhar, pois só volta a campo no próximo domingo, às 16h, quando recebe o Boa Esporte no Mineirão.