Divulgação – Dom Pedro Fedalto

O arcebispo Emérito de Curitiba, Dom Pedro Fedalto, passou bem nas últimas 24 horas, após testar positivo para Covid-19. A informação é da diocese e foi divulgada neste domingo (23). Dom Pedro Fedalto está com 95 anos e deverá fazer outro exame de Covid-19 nesta segunda-feira (24). 

 “Dom Pedro passou bem essas últimas 24 horas, sem queixas de dores e nem incômodo, se alimentou bem e com boa aceitação de líquidos, está bem comunicativo e fazendo sua rotina de orações. Foi retirado o oxigênio e Dom Pedro está mantendo a saturação em 96%, sendo assim não será mais necessário o uso do oxigênio, sinais vitais estáveis e sem febre. Está evoluindo bem ao tratamento, vai realizar um novo exame para COVID na segunda-feira e se o resultado for negativo e o Dom Pedro continuar evoluindo logo receberá alta do hospital. Continuemos em oração pela vida do nosso querido Arcebispo Emérito”, diz a mensagem.

O arcebispo deu entrada na noite da última quarta-feira (19) no Hospital Nossa Senhora das Graças, apresentando quadro de febre e cansaço, segundo nota divulgada pela diocese na sexta-feira (21). Os exames apontaram positivo para Covid-19.

Fedalto aguarda desde o final de 2020 a estabilização de seu quadro de saúde para se submeter a uma cirurgia para desobstruir um aneurisma de 7 centímetros junto à aorta.