Frnaklin de Freitas

A Prefeitura começou a montar nesta segunda-feira (17) as arquibancadas para os desfiles de Carnaval, que acontecem a partir de sábado. Até terça (25) o trânsito seguirá lento na Avenida Mal. Deodoro, entre a Barão do Rio Branco e a Mal. Floriano. O trânsito só será totalmente liberado na quarta-feira de Cinzas (26).

Pelo segundo ano consecutivo, serão dois dias de desfiles na Marechal Deodoro. No sábado de Carnaval (22 de fevereiro), apresentam-se as escolas do Grupo Especial. No domingo (23 de fevereiro) será a vez das escolas do Grupo de Acesso e dos blocos carnavalescos. No sábado (22), ainda haverá durante a tarde o bailinho infantil.

Nesta terça-feira (18), embalados pela Banda Lyra, aproximadamente 1.000 idosos atendidos pela Fundação de Ação Social (FAS) abrem a programação carnavalesca de Curitiba com a 15ª edição do Baile de Carnaval, hoje, no Clube Curitibano, um dos parceiros do evento. Das 13h30 às 16h30, os foliões poderão se divertir ao som das marchinhas que animavam os antigos carnavais de rua e dos clubes, rever amigos e conhecer novas pessoas.