Divulgação

A Arquidiocese de Curitiba iniciou mais uma Campanha da Fraternidade, realizada todos os anos pela Igreja Católica no Brasil. A ação começa na Quarta-feira de Cinzas, quando se inicia a Quaresma, período de preparação para a Páscoa para os católicos, e segue até o dia 9 de abril.

A Campanha da Fraternidade é lançada nacionalmente no primeiro dia da Quaresma, mas reflete em ações durante o ano todo. Em 2020, a proposta é “promover a sensibilização das pessoas para aproximarem-se e cuidarem das vidas mais fragilizadas”, com o tema “Fraternidade e Vida: dom e compromisso”.

Segundo o Padre Danilo Vitor Pena, coordenador da Dimensão Social na Arquidiocese de Curitiba, é preciso analisar e criar ações concretas para os grupos mais fragilizados e que precisam de atenção com mais urgência.

O padre lembra que apesar da ação iniciar pela Igreja Católica, é preciso engajamento de todos os lados para que a campanha funcione.

A abertura oficial da Campanha da Fraternidade aconteceu na Missa das Cinzas, que foi realizada, nesta quarta-feira (26), na Catedral Basílica.