Reprodução banner

A Arquidiocese de Curitiba lança um serviço de escuta telefônica solidária, criado para ouvir e acolher as pessoas que se sentem sós ou emocionalmente abaladas neste momento de isolamento social. O serviço entra em funcionamento nesta sexta-feira, 17 de abril.

Para esta escuta a Arquidiocese instalou uma central de atendimento, que funcionará pelo telefone  (41) 3550-0003 das 6h às 22h30, todos os dias, contando hoje com 65 voluntários se revezando, neste período de 16 horas de atendimento.

Do outro lado da linha estará um voluntário – que já atua no SOS Família ou projeto SobreViver, ambos serviços pastorais de acolhida na Arquidiocese de Curitiba. Eles estarão à disposição para atender e acolher, recebendo instruções para os atendimentos das coordenadoras do SOS Família, as psicólogas Mara Avelino e Carmen Simon.

O atendimento é voltado a todas pessoas que sentem-se sós, abaladas emocionalmente ou que queiram apenas desabafar, podendo ser de todas idades, regiões e crenças religiosas. O objetivo é ouvir, acolher e transmitir mensagem de esperança e de paz, confiantes no amor que Deus tem por cada um de seus filhos.

Não se sinta sozinho, nós estamos aqui!

CENTRAL DA ESCUTA SOLIDÁRIA:

 (41) 3550-0003 das 6h às 22h30 – todos os dias.