Publicidade
SEDÃ ELÉTRICO

Arrizo 5e, primeiro elétrico da Chery no Brasil

Arrizo 5e: único sedã elétrico à venda no Brasil
Arrizo 5e: único sedã elétrico à venda no Brasil

A Caoa Chery lançou seu primeiro carro elétrico no Brasil, o Arrizo 5e, e tem o preço de R$ 159,9 mil. O Arrizo 5e vem equipado com um motor elétrico de 90 kW (122 cv de potência) e 28,1 kgfm de torque já disponível em sua totalidade ao primeiro toque do acelerador. A autonomia é de 322 km.

O Arrizo 5e tem um bom espaço interno, pois o modelo elétrico preservou as mesmas dimensões do Arrizo com motor a combustão, e mede 4,54 m de comprimento, 1,81 m de largura e 2,65 m de entreeixos. O porta-malas tem 430 litros. O carro elétrico possui sistema de baterias divididas em 24 módulos, que podem ser reparados ou substituídos individualmente, sem a necessidade de troca do conjunto completo.

A lista de equipamentos de série do rrizo 5e conta, entre outros, com itens sofisticados como DRL (luz diurna para rodagem), faróis com ajuste elétrico de altura, lanternas traseiras com LED, luz de neblina traseira, indicadores de direção nos retrovisores, aviso sonoro para pedestres programável, controle de tração e estabilidade, freio a disco nas quatro rodas com ABS e EBD, freio de estacionamento eletrônico, sistema ISOFIX de fixação de cadeirinhas infantis, sistemas keyless e partida sem chave, bancos e volante revestidos em couro ecológico.

O carro elétrico da Caoa Chery tem uma central de interação e gerenciamento de funções do veículo, com tela de 10 polegadas sensível ao toque que reúne comandos de climatização, regeneração de energia, rádio, mídias, interface visual com celular, sincronização de contatos/telefone e configuração de equipamentos.
No painel de instrumentos, totalmente digital e colorido, estão indicados todos os dados do sistema de propulsão elétrica, como carga, consumo e tensão da bateria, potência utilizada em um determinado trecho de deslocamento e a energia recuperada durante a desaceleração.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES