Com o retorno do Campeonato Inglês cada vez mais próximo, o Arsenal realizou um amistoso contra o Charlton Athletic, equipe da segunda divisão, visando retomar o ritmo de jogo e se familiarizar com os novos protocolos de segurança para evitar possíveis transmissões da covid-19. O clube de Londres jogou no próprio estádio, o Emirates Stadium, e goleou por 6 a 0.

Antes do apito inicial, funcionários do Arsenal higienizaram boa parte das instalações por onde passariam os atletas, limpeza que incluiu até mesmo a bandeirinha de escanteio e as traves. Todos ficaram com máscaras, com exceção de quem estava em campo e os treinadores, durante a partida. Os reservas se mantiveram nas arquibancadas, em distanciamento social, como já visto nas partidas do Campeonato Alemão.

Na partida, o Arsenal saiu na frente com belo gol de Lacazette, após lançamento do brasileiro David Luiz. Aubameyang marcou o segundo, ainda antes do intervalo. A segunda etapa contou com três gols do jovem atacante Eddie Nketiah e mais um de Joe Willock.

O time titular escalado pelo técnico espanhol Mikel Arteta, que já teve o coronavírus e se curou, foi este: Leno; Bellerin, Mustafi, David Luiz e Tierney; Guendouzi e Maitland-Niles; Nelson, Ozil e Aubameyang; Lacazette. O Arsenal espera entrar na briga por uma vaga na próxima Liga dos Campeões da Europa no retorno do Campeonato Inglês – está na nona posição com 40 pontos, enquanto que o Chelsea, que fecha o G-4, tem 48.

O Arsenal será uma das primeiras equipes a voltar a campo na Inglaterra, já que enfrenta o Manchester City no próximo dia 17, em Manchester, em jogo atrasado da 28.ª rodada.

TOTTENHAM – O principal rival do Arsenal também foi a campo. O Tottenham, comandado pelo técnico português José Mourinho, foi ao campo do seu novo estádio para treinar e realizou uma partida entre duas equipes do elenco, com os uniformes de jogo. De um lado, atletas como Vertonghen, Bergwijn, Kane, Dele Alli e Aurier, todos com o uniforme mandante. Com a camisa visitante estavam Son, Lucas Moura, Lamela e Dier.

O clube não divulgou as escalações completas ou o placar final, apenas postou fotos e vídeos de alguns lances. Neles, foi possível ver que Harry Kane, que não joga desde o início de janeiro após passar por uma cirurgia na coxa, deve estar apto a entrar em campo.

O primeiro jogo do Tottenham após a parada será contra o Manchester United, no próximo dia 19. A equipe de Londres está na sétima colocação, com 41 pontos.