Publicidade
Santa Felicidade

Arte na Feira recebe apresentação dos tambores japoneses

Apresenta\u00e7\u00e3o do grupo Ryukyu Koku Matsuri Daiko. O nome literalmente significa \u201cTambores Festivos do Reino de Ryukyu\u201d
Apresenta\u00e7\u00e3o do grupo Ryukyu Koku Matsuri Daiko. O nome literalmente significa \u201cTambores Festivos do Reino de Ryukyu\u201d (Foto: Divulgação)

A batida dos tambores japoneses vai mudar a rotina dos moradores de Santa Felicidade nesta terça-feira (5/6). Às 19h será feita a apresentação do grupo Ryukyu Koku Matsuri Daiko, na Praça San Marco, ao lado do Terminal de Santa Felicidade. O nome da apresentação literalmente significa “Tambores Festivos do Reino de Ryukyu”.

O evento integra a programação do Arte na Feira, que acontece na primeira terça-feira de cada mês na Praça San Marco, ao lado do Terminal de Santa Felicidade.

Criado em 1982, em Okinawa, província ao sul do Japão, o Ryukyu Koku Matsuri Daiko é um grupo de sosaku eisá, uma dança com tambores com raízes em manifestações artísticas tradicionais okinawanas. Em suas apresentações, o tambor (taikô) é apresentado através de coreografias que misturam elementos da dança e das artes marciais, ao som de músicas antigas e modernas.

O grupo possui filiais espalhadas por vários países inclusive o Brasil, em Curitiba a filial iniciou suas atividades em 2007. Desde então, o grupo participa de eventos de todos os tipos, relacionados ou não à cultura nipônica, sempre com o intuito de difundir através da arte a cultura e os valores característicos de Okinawa.

Serviço: Arte na Feira recebe os tambores Ryukyu Koku Matsuri Daiko

Local: Praça San Marco, Rua Via Veneto, ao lado do Terminal de Santa Felicidade

Data: 5 de junho de 2018

Horário: 19 horas

Evento Gratuito

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES