Publicidade
Mercado da bola

Artilheiro do Athletico no Brasileirão vai ser comandado por filho de Cruyff

Jordi Cruyff (segundo da esquerda para a direita): primeiro trabalho como treinador
Jordi Cruyff (segundo da esquerda para a direita): primeiro trabalho como treinador (Foto: Reprodução/dangdailifanfc.cn)

O atacante Marcelo Cirino, 27 anos, está deixando o Athletico Paranaense no final de 2019. Ele afirmou que não vai renovar seu contrato, que acaba agora em dezembro. O destino é o Chongqing Lifan, da China, segundo o site Tretis

Cirino é o artilheiro do Athletico Paranaense no Campeonato Brasileiro 2019, com nove gols em 28 jogos, à frente do ponta Rony (6 gols em 27 jogos). Revelado na base do clube paranaense, ele soma 53 gols em 224 jogos pelo Furacão.

O Chongqing Ligan é comandado pelo técnico holandês Jordi Cruyff, 45 anos, filho do lendário Johan Cruyff.

Como jogador, Jordi atuou como meio-campista de 1992 a 2008 por Barcelona, Manchester United, Celta, Alavés, Espanyol, Metalurh Donetsk e Valletta (Malta). Em 2010, começou a carreira de diretor esportivo no AEK Lanarca, do Chipre. Depois comandou o Maccabi Tel Aviv, de Israel. Começou a carreira de treinador no Chongqing Lifan em 2018. Até agora, somou 13 vitórias em 39 jogos pelo clube.

Os estrangeiros do elenco do Chongqing são o centroavante Alan Kardec (30 anos, ex-São Paulo), o ponta Fernandinho (33 anos, ex-Grêmio, Flamengo e Atlético-MG) e o ponta Marcinho (24 anos, ex-Fortaleza e Inter).

Em 2019, o time está em 7º lugar entre os 16 participantes, faltando três rodadas para o fim. O líder é o Guangzhou Evergrande, do técnico Fabio Cannaravo e dos brasileiros Paulinho (ex-Corinthians), Elkeson (ex-Botafogo) e Talisca (ex-Benfica).

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES