Franklin de Freitas – Jenison: modo ‘Jenigol’ ativado no Cuiabá

O centroavante Jenison, 28 anos, é o novo reforço do Cuiabá para a Série B de 2020. O jogador disputou o Paulistão pelo Novorizontino. Em 2019, passou a temporada inteira no Paraná Clube e terminou como artilheiro da equipe no ano, com 17 gols em 47 partidas (43 como titular).

Na Série B de 2019, Jenison foi o segundo jogador do Paraná com mais assistências, com cinco, atrás apenas do lateral-esquerdo Guilherme Santos, com seis.

O jogador tinha vínculo com o Paraná Clube até o final de 2020, mas em dezembro de 2019 entrou com ação pedindo o pagamento de valores atrasados e a rescisão para poder assinar com outra equipe. Conseguiu a decisão judicial favorável e acertou com o Novorizontino.

No clube paulista, foi o artilheiro da equipe, com três gols em oito jogos.

CURRÍCULO
Jenison, foi vice-artilheiro do Cuiabá na Série C de 2018. O time conquistou o acesso à Série B com o vice-campeonato da terceira divisão nacional. O jogador marcou sete gols em 21 jogos na campanha, mas fez apenas oito partidas como titular.

Revelado na base do Paysandu, Jenison chegou ao Athletico Paranaense em 2010. Ficou até 2012. Disputou apenas seis partidas naqueles três anos. Depois rodou por Atlético H. Aichinger (SC), Bragantino, FL Strikers (EUA), Tapajós (PA), PSTC, JMalucelli e Vila Nova (GO).