O artilheiro do Paraná Clube na temporada 2018 é o ponta Diego Gonçalves, 24 anos. Ele marcou quatro gols em 11 partidas pelo clube. Foram nove jogos e quatro gols no Campeonato Paranaense. Também disputou um jogo pela Copa do Brasil. Sua última atuação pela equipe foi em 16 de abril, na derrota por 1 a 0 para o São Paulo, pela primeira rodada do Brasileirão.

Depois daquela partida, Diego Gonçalves ficou encostado no clube. Em junho, durante a pausa para a Copa do Mundo, o jogador acabou se transferindo para o Ventforet Kofu, da segunda divisão do Japão. No clube asiático, soma 12 jogos e um gol até agora.

O segundo lugar da artilharia do Paraná Clube em 2018 é dividido entre três jogadores: o centroavante Thiago Santos, o meia-atacante Silvinho e o volante Alex Santana. Ambos fizeram três gols no ano. 

Thiago Santos fez três gols em 14 jogos pelo Tricolor da Vila Capanema. Foram dois gols no Paranaense e um no Brasileirão. Ele deixou o clube em julho e agora está no Atlético-GO, onde soma dois gols em 11 partidas. 

Silvinho e Alex Santana são os artilheiros do Paraná no Brasileirão, com três gols cada. 

 

ARTILHARIA

Do Paraná Clube em 2018

Jogador

Posição

Gols

Jogos

Diego Gonçalves

ponta

4

11

Thiago Santos

centroavante

3

13

Alex Santana

volante

3

30

Silvinho

meia-atacante

3

30

Carlos Eduardo

meia

2

16