Um dos melhores times no retorno do futebol após a paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus, o Real Madrid é reflexo da boa fase de seu capitão Sergio Ramos. O zagueiro vive excelente momento e tem se destacado não só na defesa, mas como no ataque. Com a vitória neste domingo sobre o Athletic Bilbao, além de ampliar a sua artilharia o defensor ajudou seu time a ficar mais um passo próximo do título do Campeonato Espanhol.

Com os três pontos, os comandados do técnico francês Zinedine Zidane mantiveram quatro pontos de vantagem ao Barcelona, segundo colocado, que goleou o Villarreal por 4 a 1. O placar mínimo foi concretizado com gol de pênalti de Sergio Ramos, que ampliou ainda mais a sua marca impressionante: o zagueiro tem mais gols marcados do que trio com valor bilionário no Campeonato Espanhol.

Desde o retorno após a paralisação, Sergio Ramos balançou as redes adversárias cinco vezes nos últimos sete jogos, contabilizando 10 gols na competição em 32 partidas disputadas ao todo. Antes do confronto deste domingo, o capitão merengue havia marcado por último na vitória sobre o Getafe no meio de semana.

Em comparação, Antoine Griezmann, do Barcelona, em 32 jogos marcou oito gols. O português João Félix, do Atlético de Madrid, contratado justamente para o lugar do francês, em 26 partidas marcou seis gols. O belga Eden Hazard, companheiro de Sergio Ramos no Real Madrid, em 14 jogos marcou apenas uma vez. Juntos, os três jogadores formam um trio com valor de mercados aproximado em R$ 2 bilhões.