Boxe

Arum diz que Joshua x Fury está 95% fechado: 'Vitória será do meu lutador: 100%'

O empresário americano Bob Arum afirmou que o duelo entre os pugilistas britânicos Anthony Joshua e Tyson Fury, pela categoria peso pesado está 95% fechado. Segundo ele, as negociações estão sendo feitas de "forma suave e um acordo pode ser anunciado nas próximas semanas".

Um dos principais problemas é decidir onde será o evento. A ideia dos organizadores é colocar a luta em um local onde se pode ter público. Com isso, a Arábia Saudita surge com boas possibilidades. Segundo fontes ligadas à Top Rank, empresa de Bob Arum, os pugilistas aceitaram receber a mesma bolsa.

"O acordo está 95% fechado, mas o que está 100% é a vitória do meu lutador", disse Bob Arum, referindo-se a Tyson Fury, dono do cinturão dos pesados do Conselho Mundial de Boxe (CMB, na sigla em inglês). Anthony Joshua é o campeão pela Federação Internacional (IBF), Associação Mundial (WBA) e Organização Mundial de Boxe (WBO).

Recentemente, Anthony Joshua nocauteou o búlgaro Kubrat Pulev, conquistando a sua 24.ª vitória da carreira em 25 lutas disputadas. Ele foi desafiado de forma veemente por Tyson Fury, que o acusou de estar com medo de enfrentá-lo, e respondeu o ataque publicamente.

"O quão perto está a luta com Tyson? Prometo que isso. Mas até você ouvir de mim, não compre nada. Estou falando sério sobre a luta, então, quando eu anunciar, você saberá que é real. Estou tendo calma, porque tivemos idas e vindas durante anos. Tenho perseguido este caminho e quando chegar a hora certa, vou anunciar e terei minha mente totalmente focada no trabalho. Agora Tyson é meu foco. As ofertas serão feitas, ofertas substanciais. Já lutei com muitos campeões, então é óbvio que já negociei com eles. Não é diferente com Tyson. Ele deveria levar essa luta com as duas mãos, porque o dinheiro será dividido", declarou Joshua.