Publicidade
Fim de ano

Árvores de Natal de Curitiba estão quase prontas e serão acesas nesta sexta-feira

Estrutura no Parque Barigui ganha últimos retoques: 22 metros de altura
Estrutura no Parque Barigui ganha últimos retoques: 22 metros de altura (Foto: Henry Milleo)

O Natal de Curitiba está perto de ganhar luzes. Nesta sexta-feira (22) está prevista que as luzes nas estruturas espalhadas pela cidade sejam acesas, dando a largada para a promoção do Natal de Curitiba-Luz dos Pinhais. Na sexta-feira também deve começar a funcionar a Feira Especial de Natal na Praça Osório. O Natal da Capital terá seu primeiro grande evento no domingo, no Passeio Público.

No momento mais da metade das árvores de Natal de Curitiba já está finalizada e agora entra em ritmo acelerado a decoração, com luzes ou flores. São 25 árvores natalinas em vários pontos da Capital.

Curitiba terá 15 grandes árvores de Natal da Prefeitura e de patrocinadores, com até 22 metros de altura, espalhadas pelo Parque Barigui, Rua XV de Novembro, Passeio Público, Jardim Botânico, Praça João Cândido (Ruínas do São Francisco e Belvedere), Memorial de Curitiba, Centro Cívico, Bosque Alemão, Parque Tanguá, Asilo São Vicente de Paulo, Parque Bacacheri, Terminal Santa Cândida, Santa Felicidade, Mercado Municipal e Igreja do Perpétuo Socorro.

Além disso, todas as dez regionais da Prefeitura vão receber árvores, com 6,5 metros de altura, para embelezar as Ruas da Cidadania.

Mais atrações
Também vão embelezar a capital o inédito carrossel do Passeio Público, a partir do domingo, e a roda gigante da Praça Santos Andrade, com estreia no dia 28 de novembro. A programação começa na sexta-feira, com o início da Feira Especial de Natal da Praça Osório.

Até 23 de dezembro, serão mais de 130 atrações pela cidade, entre autos, corais, exposições de presépios, paradas, concertos e feiras temáticas, promovidos pela Prefeitura, patrocinadores e empresas privadas. A decoração especial embelezará a cidade até 6 de janeiro. O Natal de Curitiba é a maior programação gratuita do país.

Publicidade

Plantão de Notícias

Mais notícias

DESTAQUES DOS EDITORES